ADIO
Foi fundada em 1998 em Carlsbad, Califórnia, pelo ex skater profissional Chris Miller, proprietário também de Planet Earth Skateboards. Adio patrocina a skaters profissionais do nível de Tony Hawk, Andy Williams, Bam Margera, Kenny Anderson, Alex Montoya M. ou Jeremy Wray. Todos eles além de ser sponsorizados por Adio são desenhadores de seus propios modelos de sapatilhas Adio. No mundo da música, também tem patrocinado a bandas como blink-182, onde Mark Hoppus no vídeo "The Rock Show" aparece com uma t-shirt de Adio. Actualmente, Adio patrocina a bandas como Green Day, Bloodhound Gang e, especialmente, os finlandeses HIM (banda predilecta e amiga de Bam Margera e andy hawk), quem prestam inclusive o logotipo da banda a modelos de sapatilhas de Adio.
Em 2006, a companhia cria Adio Limited Projects, uma série de material limitado criado por suas skaters nos que se incluem sapatilhas e todo o tipo de roupa de rua urbana. A banda de metal alternativo CKY também desenha sapatilhas Adio, já que, curiosamente, um dos irmãos de Bam Margera, Jess Margera, é o bateria desta banda.
AIRWALK
Airwalk é uma marca de calçado em desportos de tabela (isto é, skate e surf), com sede em Denver, Colorado, Estados Unidos. Foi estabelecido em 1986 por Bill Mann, George Yohn e Jess Lagunda. No final dos anos 1980 e princípios de 1990, a empresa fez sapatos, t-shirts, botas de snowboard, e outros produtos, patrocinando a profissionais como Jason Lee e Tony Hawk.
BILLABONG
Billabong criou-se em 1973 e seu fundador foi Gordon Merchant. A companhia começou fabricando trajes de banho para a prática do surf profissional bem como bañadores para o lazer. Em vista dos bons resultados e da grande reputação local que se fraguó, em 1977, Billabong começou a fabricar vários tipos de roupa com influência surfera como t-shirts ou pantalones.
Em 1983 a companhia australiana irrompeu no mercado estado unidense sentando precedentes em 1985 em Nova Zelândia, em 1987 em Europa e em 2001 em Latinoamérica com Brasil como principal país de distribuição.
BIRDHOUSE
Birdhouse começou com a fabricação de monopatines, seu maior reclamo e especialidad. No entanto, com o auge que foi adquirindo Zack Randolph, um de seus dois fundadores, e a própria companhia, se foi ampliando o mercado com a fabricação de rodas e roupa de rua. Birdhouse assino um contrato com Tech Deck para que lançassem fingerboard comcom marca Birdhouse.
Em 2011, a companhia anunciou que o novo team manager de Birdhouse Skateboards era Steve Haring, um skater e, sobretudo grabador de videos skate que já trabalhou com Hawk quando este fundou Birdhouse junto a Welinder. Entre suas gravações mais notáveis esta o Tony Hawk Skatepark Tour.1 .
A casa de monopatines é conhecida também por seus videos de skate, onde destacam The End, de 1998, onde participam Andrew Reynolds, Bucky Lasek e, por suposto, Zack Randolph, entre outros. Seu último documentário, The Beginning, foi lançado em 2007.
C1RCA
C1RCA fundou-se em 1999 em San Clemente, Califórnia, pela companhia de snowboard Four Star Distribution e liderada pelo skater profissional Chade Muska. Muska deixou éS Footwear para fundar C1RCA.
O 15 de julho de 2004, o grupo Four Star vende suas divisões de snowboard (companhias como Fórum, Special Blend, Jeenyus, e Foursqure) à gigante deste desporto extremo, Burton Snowboards. Portanto, Four Star Distribution fica unicamente como grupo que trabalha com o skateboard, como bem reza seu eslogan Committed to Skateboarding (Destinado ao skateboard).
Em 2005, Muska deixa C1RCA para marchar-se a Supra Footwear.
DC SHOES
de revistas de snowboard y skateboard. Asi como se introduccieron a España con el grupo lider pionero Violadores del Verso. Los tres fundadores también crearon subcompañías como Dub Snowboard Clothing.
A companhia fundou-se em 1993 em Vista, Califórnia, no condado de San Diego por Ken Block e Damon Way (irmão maior do skater profissional Danny Way). Principalmente porque contrataram os serviços de um contábil, Clayton Blehm conviertiéndose assim no terceiro fundador da companhia. No entanto, Blehm ver-se-ia envolvido nove anos depois num escuro pleito junto com Billabong para comprar DC Shoes, o que provocou uma dura sanção económica a Blehm e sua consiguiente despedimento da companhia californiana.
Originalmente, DC Shoes nasceu como “Eightball” fabricando somente t-shirts para lojas de skate, mas não demorariam em receber uma carta sendo avisado de que já existia uma empresa com o copyright registado a nome de #8220;Eightball &”, precisamente. Os fundadores criaram uma nova linha de roupa chamada Droors Clothing, que passaria a se chamar Droors Clothing Footwear para terminar definitivamente como DC Shoes. A companhia cedo recebeu o apoio de grupos musicais como Cypress Hill, Beastie Boys,Mike Shinoda (MC de Linkin Park) Limp Bizkit ou blink-182 (sua bateria, Travis Barker, realizou seu próprio modelo de sapatilhas e Mike Shinoda (MC de Linkin Park) também realizou as suas,as "DC MS Remix" e as "DC Travis Barker remix"),[3] bem como de revistas de snowboard e skateboard. Assim como de revistas de snowboard e skateboard. Asi como se introduccieron a Espanha com o grupo lider pioneiro Violadores do Verso. Os três fundadores também criaram subcompañías como Dub Snowboard Clothing.
DELMAR
del surf y los deportes alternativos. Debido a las restricciones locales y la falta de producción nacional de un calzado del estilo, deciden fundar Delmar.
Delmar surge em Novembro de 2011 da mão de dois amigos argentinos, fanáticos dos desportos alternativos, em busca de um calçado cómodo e diferente. Durante viagens que realizaram a Indonésia e Norteamérica entre 2010 e 2011, descobriram uma tendência de calçado informal que estava a substituir às sandalias tradicionais no mundo do surf e os desportos alternativos. Devido às restrições locais e a falta de produção nacional de um calçado do estilo, decidem fundar Delmar.
DUNKELVOLK
Los vendieron todos. Entonces, convocaron a sus hermanos, Pablo Sayán, Micky Zúñiga y Malú Sayán, para fabricar 300 pantalones más. Y también desaparecieron. Siguieron con polos, jeans y luego con ropa para skaters y tablistas. Actualmente, Dunkelvolk está presente en Venezuela, Estados Unidos, Brasil, Austria, Inglaterra, Argentina, Costa Rica, Ecuador, Costa Rica, Colombia y Puerto Rico. Antes, cuando la gente pensaba que se trataba de una marca extranjera, ellos se quedaban callados. Ahora no. Porque su marca está hecha "de puro Perú".
De 1996 a 2003, Dunkelvolk era una marca de patinadores, a partir de esta fecha, comenzaron a fabricar también para Skaters.
En 2003, la marca se lanza al deporte del Surf, auspiciando al campeón peruano Javier Swayne desde el 2006.
Dunkelvolk criou-se em 1996 e seus fundadores foram Alejandro Sayán, Dieter Zúñiga e Facundo Galo. Juntos procuravam os desportos extremos. Baixavam de Ticlio até San Mateo usando só seus patines em linha. Em 1996, quando este desporto se fazia em massa, viram a oportunidade de fazer uns pantalones largos especialmente para patinadores. Venderam-nos todos. Então, convocaram a seus irmãos, Pablo Sayán, Micky Zúñiga e Malú Sayán, para fabricar 300 pantalones mais. E também desapareceram. Seguiram com pólos, jeans e depois com roupa para skaters e tablistas. Actualmente, Dunkelvolk está presente a Venezuela, Estados Unidos, Brasil, Áustria, Inglaterra, Argentina, Costa Rica, Colômbia e Porto Rico. Dantes, quando a gente pensava que se tratava de uma marca estrangeira, eles ficavam calados. Agora não. Porque sua marca está feita "de puro Peru".
De 1996 a 2003, Dunkelvolk era uma marca de patinadores, a partir desta data, começaram a fabricar também para Skaters.
Em 2003, a marca lança-se ao desporto do Surf, auspiciando ao campeão peruano Javier Swayne desde o 2006.
ELEMENT
Johnny Schillereff continuó como presidente tras el acuerdo y destacó que podrán llegar a muchos más rincones gracias a la mayor y mejor distribución de Billabong en el mercado internacional.
Element Skateboards nasceu no ano 1993 em Atlanta, Georgia, quando decidiu criar uma companhia de fabricação, principalmente, de tabelas de skateboard. Originariamente fundou-se com o nome Underworld Element, mas em 1994 decidiu-se suprimir o Underworld e Johnny Schillereff e Element transladaram-se a Califórnia. Actualmente patrocina a Rodri.
O logotipo de Element é uma árvore rodeada de um círculo e, com frequência, aparecem as palavras Wind (vento), Water (água), Fire (fogo), e Earth (terra), isto é, os quatro elementos básicos da vida.
Em 2001, Billabong USA anunciou através de seu presidente, Paul Naude, que se tinham feito com Element. Destacou que a companhia tem sido, desde sua fundação nos anos 90, uma das mais importantes do skateboard e que lhes dá a possibilidade de poder se expandir ainda mais. Ademais, desde a companhia australiana propôs-se manter Element como companhia à margem, pese a ser absorvida por Billabong, mantendo assim sua própria filosofia e identidade e sua equipa própria de skaters. Johnny Schillereff continuou como presidente depois do acordo e destacou que poderão chegar a muitos mais rincões graças à maior e melhor distribuição de Billabong no mercado internacional.
EMERICA
As origens de Emerica remontam-se a 1995 e estão estreitamente unidos a etnies. Uma companhia francesa de calçado chamada Rautureau Apple foi adquirida por um conglomerado de empresas europeu, que, a sua vez, este foi adquirido por outro norte-americano. Pierre André Senizergues, fundador de etnies, desenhou e distribuiu seu material em Estado Unidos baixo o nome de etnies America, mas perdeu a licença depois dessa aquisição.
Pierre André fundou assim, em 1996,1 outra nova companhia de calçado skate encurtando simplesmente o nome de etnies America a, simplesmente, Emerica. Todo o material de etnies de finais de 1995 foi transladado, directamente, à temporada de primavera de 1996 de Emerica. Nesse mesmo ano, Pierre comprou a licença de etnies e prosseguiu com as duas companhias. Emerica destinou-a de cheio ao skateboard e etnies expandiu-se ao surf, motocross, BMX e moda feminina.
ENJOI
Originalmente, Marc Johnson e Rodney Mullen eram quem encabeçavam e estavam ao cargo desta companhia, mas desde setembro de 2012, Enjoi é distribuída por Dwindle Distribution, uma divisão de Globe International.2
Johnson eventualmente deixou à companhia para unir à equipa de Chocolate skateboards. Johnson aclarou, que a razão pela qual se foi, era que definir duas vezes a cada decisão da marca se voltou aburrido muito rápido.."3
Rodney Mullen, co-fundador de Almost Skateboards em 2003, contínua até este momento com Enjoi.
ETNIES
Começou no França em 1986. O nome original da marca não era Etnies, senão Etnics, derivado da palavra "Ethnic", uma subcultura do skate. Mais tarde renomeou-se Etnies devido a questões de tipo legal. No ano 1980, Pierré André tomou cargo do posto de presidente da assinatura, conseguindo que Etnies fosse a primeira marca de skate em ter um profissional do skateboard como presidente.
Etnies é a melhor marca de Sole Technology, seu custo varia dependendo do acessório. Outras marcas como éS ou Emerica estão concentradas de maneira mais estreita nas sapatilhas do skate.
FAMOUS STAR AND STRAPS
Famous Stars and Straps (também conhecido pelas siglas FSAS) é uma marca de roupa e acessórios americana criada por Travis Barker, mais conhecido por ser o bateria do grupo Blink 182 e da banda de rock alternativo 44. Foi fundada em 1999 com o eslogan "Doing the damn thing since 1999", e está assentada em Coroa, Califórnia. O estilo de Famous Stars and Straps caracteriza-se por contar com tintes culturais importados de géneros de música tais como o rock, o hip hop, e a cultura skater.
FLIP SKATEBORDS
Flip Skateboards é uma companhia de material skate propriedade de Jeremy Fox, Ian Deacon e Geoff Rowley. Tem sua sede em Califórnia e é distribuída pelo grupo Blitz Distribution. Flip é uma das fabricantes mais importantes de monopatines do mundo junto a Birdhouse. Em seu catálogo de produtos encontra-se também roupa de rua e, recentemente, a incursão no mundo do calçado skate e diversas vestimentas de rua para maior comodidade do patinador.
A companhia também tem seus próprios videoclips, algo muito usual e praticamente obrigatório para toda a companhia de skate. Dois são os que tem gravado: Sorry, em 2002 e Really Sorry, em 2003. Há que dizer ao respeito que "Sorry" (O sento, em espanhol) é o lema oficial de Flip. A equipa sacou seu terceiro video-documentário chamado "Extremely Sorry" em 2009.
GLOBE SHOES
Globe é uma companhia de calçado e roupa skate e surf fundada em Melbourne, Austrália em 1994 por Stephen e Peter Hill.
Como corporação, Globe International Ltd. nasceu em 1984 agrupando a múltiplas marcas que fabricavam produtos skate e surf. Como marca própria, Globe Shoes foi fundada em 1994 por Stephen Hill e Peter Hill, irmãos e skaters profissionais das décadas dos 70 e os 80. Ambos foram quem fundaram também Globe International Ltd e Melbourne, Austrália, o lugar onde se localiza a história de Globe. Em 1984 os irmãos começaram a ganhar dinheiro vendendo sapatilhas de skate em mercados locais e tabelas de skate com materiais provenientes de seus próprios carros. Neste ano criaram uma companhia de distribuição de material skate, "Hardcore Enterprises" (chamado mais tarde Globe International Ltd.). Já na década dos 90, Globe Shoes tomaria parte activa no futuro da corporação australiana. Skaters profissionais têm desenhado, desde a criação de Globe Shoes, as sapatilhas da companhia porque seus fundadores dizem não ter “nem ideia sobre roupa”.
HARLEY INTERNATIONAL
A história de Hurley International encontramo-la na indústria de surf de finais da década dos '70 no sul de Califórnia. Hurley Surfboards foi estabelecido em Costa Mesa, Califórnia em 1979.1 Por aquele então, Bob Hurley tinha 23 anos, estava casado e já era pai. Bob tinha estado numa produtora de tabelas de surf durante 5 anos quando decidiu se estender por si mesmo.
A começos dos 80 Hurley sobresalía como companhia e Bob fabricou tabelas para os melhores surfers do mundo. Em 1982 Bob e seu manager comercial, Joe K, começaram as negociações por uma importante marca australiana de roupa, Billabong. Bob ficou prendado desta marca, que apostava por um estilo punk rock. Com a ajuda de familiares e amigos, Billabong USA estabeleceu-se como uma entidade separada e com licença de Billabong. Em meados dos 80, Billabong USA funcionava realmente bem. Bob e sua equipa reuniram-se para pensar e fazer coisas de outro modo. A equipa tomou absolutas responsabilidades de desenho, marketing e finalização. Em 1995, a equipa de Billabong USA começou a anunciar uma mudança na consciência colectiva do consumidor. Bob e seu grupo consideraram que ao surfer actual também gosta da moda, o skate, snowboard, a arte e a música. Internet e as tecnologias digitais estavam à disposição do consumidor. A equipa voltou a questionar-se que que significava realmente ser uma companhia surfera. A começos de 1998 a equipa interna de Billabong USA formulou uma nova ideia para o futuro. No final de 1998 estava claro que a equipe tinha uma visão bem mais pessoal do que ia ser o futuro, ainda que não servia precisamente aos interesses da Billabong mundial. Curiosamente em 1998 o acordo da licença entre Bob Hurley e Billabong estava pendente de renovar-se. Bob viajo em junho desse mesmo ano a Austrália para reunir-se com Gordon Merchant e decidiu não renovar essa licença amistosamente para fundar Hurley International. Merchant, pouco tempo depois fixou uma nova Billabong estadounidense em Huntington Beach.
IDEPENDENT TRUCK COMPANY
Independent Truck Company é uma companhia de fabricação de eixos para monopatines fundada em 1978, por Fausto Vitello e o conglomerado NHS, e com base em Santa Cruz, Califórnia.
Independent foi co-fundada por Fausto Vitello (criador também da prestigiosa revista de skateboard Trasher) e pelo grupo NHS, dono também do líder mundial de fabricação de rodas para patines, Ricta, e de outras companhias do nível de Santa Cruz Skateboards. O primeiro modelo que fabricou Independent foi o Stage 1 e o fez o 23 de maio de 1978, em Newark, Califórnia. Segundo seu desenhador, Rick Blackhart, o eixo foi desenhado, em parte, pela nula presença no mercado de autênticos eixos de qualidade. "Um deles avariou, e o outro não voltou a fazer mais", disse Blackhart em alusão a Bennett Truks e Tracker Trucks, respectivamente. Os únicos fabricantes de eixos em naquele momento dantes da chegada de Independent.
Desde então, a companhia californiana leva mais de 25 anos fabricando eixos para monopatines, liderando este sector em todo mundo. Também, depois do sucesso de seus eixos, entrou no mercado de roupa urbana e outro tipo de material para o skate. O último modelo em sair foi em março de 2003, o Stage 9. A sua vez, foi redesenhado e relançado em setembro de 2006 fazendo-o um mais 10% ligeiro que o original de 2003.
LAKAI
Lakai é uma companhia estadounidense de fabricação de calçado skate e roupa urbana. Foi fundada em 1999 por Mike Carroll e Rick Howard, co-fundadores de Girl Skateboards, com sede em Torrance, Califórnia. Lakai faz parte do grupo Crailtap, junto a Chocolate Skateboards, Girl Skateboards, Royal Trucks, Fourstar Clothing, Ruby Republic e Skate Mental. É distribuído por Podium Distribution.
Tim Gavin, então director de marketing de Podium Distribution, teve um importante sucesso com DVS Shoe Company. Ademais, já conhecia a Carroll e a Howard da anterior etapa destes em Girl, pelo que lhes propôs entrar em Podium. Desde então, Lakai converteu-se numa das companhia de calçado skate mais importantes do mercado, conseguindo a inclusão em sua equipa de Eric Koston, um dos skaters mais influentes do mundo.
A companhia tem lançado dois vídeos desde sua criação, Beware of the Flare, em junho de 2002, e Fully Flared, em novembro de 2007.
MATIX CLOTHING
Matix Clothing é uma companhia de skate, surf e snowboard fundada pelos skaters profissionais, ex-membros da equipa de DVS Shoe, Daewon Song e Tim Gavin (este, dono de DVS) em 1998. A companhia tem sua sede em Torrance, Califórnia. A direcção da empresa é gerida directamente pelos membros da equipa Matix Marc Johnson, Daewon Song, Rick McCrank, e Mikey Taylor.
Depois do sucesso de DVS Shoe, Gavin, seu dono, se enroló junto ao surcoreano Daewon Song na criação de Matix. DVS abriu-se caminho no mercado do calçado skate, mas Matix nasceu como uma companhia dedicada tanto ao skate como ao surf e ao snow, baseando na fabricação de roupa de rua urbana e o patrocínio de skaters, snowboarders e surfistas. Sua estrela principal da equipa é o mítico skater Rodney Mullen.
A presença de Matix no mercado têxtil mundial do skateboard tem sido importantíssimo nos últimos anos. A companhia é distribuída pelo grupo Podium Distribution, junto à anteriormente mencionada DVS e Lakai.
QUIKSILVER
Quiksilver criou-se em 1970, quando dois surferos se propuseram ficar a viver na localidade australiana de Torquay para começar uma vida e praticar surf. Em 1969 Green produzia trajes de banho (à postre seria Rip Curl) com um empréstimo de seu pai de 2.500$ e ao ano seguinte ele e John formariam Quiksilver. Green e Law puseram-se puseram a trabalhar juntos no desenho de novos trajes para surfistas, trajes mais resistentes, com fechamentos de Velcro e de secado rápido, muito inovadores para a época. Tanto Green como Law provaram eles mesmos seus trajes ante as atónitas miradas de outros surfistas que comprovaram que aquilo funcionava. Quiksilver começava a lavrar-se um nome na zona. Jeff Hakman, um dos melhores surfistas da época creu ver nestes trajes o futuro do surf. Em 1976 Hakman foi-se de Torquay com o troféu Bells e disposto a introduzir e distribuir Quiksilver no mercado norte-americano.
Jeff viajou a Hawái para reunir-se com Bob “Buzz” McKnight, um velho amigo da um velho amigo da universidade que gravava cenas de surf. Em Hawaii o novo bañador também colou com força entre os habitantes da paradisíaca ilha. Jeff convenceu a Green e a Law para que lhes vendesse a licença americana de Quiksilver a ele e a Bob. Em meados dos 70 já tinha um centro de distribuição da marca em Newport Beach, Califórnia. Em 1984 Jeff Hakman viajou a Europa com os directores de videos de surf Harry Hodge, Brigitte Darrigrand e John Winship onde fundariam Quiksilver Europa com as anteriores e exitosas fórmulas de marketing americanas e australianas.
RIP CURL
Rip Curl é uma das maiores empresas fabricantes e revendedoras de roupa de Austrália. A companhia foi fundada em 1969 por Doug Warbrick e Brian Singer em Torquay, Victoria, Austrália, inicialmente produziam produtos para surfistas. Em 1970, decidem iniciar a produção de wetsuits, com uma grande ênfase na tecnologia utilizada para criar trajes de mergulho adequados para a prática do surf. Rip Curl converteu-se numa das marcas mais importantes em Austrália, Europa e América do Sul, ademais está a expandir-se rapidamente em América do Norte.[cita requerida]
Rip Curl segue sendo uma companhia privada. François Payot é o Director Executivo de Rip Curl Internacional.
Além de vender aos varejistas independentes em todo mundo, Rip Curl opera lojas em Austrália, Nova Zelândia, Europa, EE.UU., Canadá, Inglaterra, Israel, Peru, Chile e Argentina.
ROXY
Fundada em 1990, centrada nos desportos de tabela, Roxy é a marca de moda criada por sua marca fraterniza Quiksilver.1 Em 1993, nasceu o logo de Roxy, uma onda em forma de coração sendo uma adaptação do logo de Quiksilver.
Desde suas origens, Roxy tem crescido e converteu-se numa grande companhia de moda para jovens mulheres. Além de prendas de vestir, a marca também tem acessórios, artigos para o lar, artigos para surf e neve, trajes, calçado, livros, prefumes e várias outras categorias de produtos. As marcas baixo o selo Roxy incluem a Roxy, Roxy Girl e Teenie.
VANS
A década dos anos 90 seria muito propícia para Vans com novos desenhos em suas sapatilhas e o auge da cena alternativa do rock. O auge de uma variante do legado punk dos anos 1980, o punk-pop que chegou em meados dos 90 com ondas de bandas como The Offspring, Pennywise, Green Day, Bad Religion (seu sucesso já vinha de finais dos anos 1980), NOFX e Blink-182. Bandas como estas e muitas mais do estilo seriam as abanderadas do Warped Tour de Vans, um festival veraniego de música "punk", punk-pop , ska-punk e hip-hop que nasceu em 1994. Um ano mais tarde, Vans faz-se com o Triplo Crown Séries, uma série de prestigiosas provas profissionais de surf. Vans foi a primeira marca skate em abrir um skatepark ou parque de patinaje. Foi em 1998 em Orange Mall, na localidade californiana de Newport Beach em Orange County. O parque dispõe de 46.000 metros quadrados ao ar livre.
A prestigiosa revista Forbes reconheceu a Vans como a "melhor companhia pequena de América do ano 2000" e em 2002 entraria no mundo da televisão ao assinar um acordo com a NBC Sports e a Fox Sports pelos direitos de retransmisión da Triplo Crown Séries. Forbes reconheceria a Vans outra vez em 2002 como uma "das melhores companhias pequenas de América". Desta vez ficou sem o nº1, ainda que voltou a conseguir o reconhecimento mundial.
VOLCON
Volcom é uma marca californiana de roupa skate, surf e snowboard que tem participado na divulgação mundial da cada um destes três desportos. A companhia tem três localizações manufactureiras: a primeira foi a de Los Angeles em 126 A Brea e as outras duas, recentemente abertas em 2006, em San Diego e Santa Bárbara.
O 16 de janeiro de 2008 fez-se público que Volcom, Inc. comprou a companhia californiana de gafas de sol Electric Visual, por valor de 25,25 milhões de dólares, aos que se lhes tem de acrescentar uns 21 milhões mais a cobrar nos próximos 3 anos se se conseguem certos pontos descritos no contrato.1
"Electric e Volcom são duas marcas que compartilham paixões, ideias e o amor pelo skate, o surf e o snowboard. É por esse motivo que queremos dar as boas-vindas a Electric à grande Volcom Family", reconheceu Richard Woolcott, presidente de Volcom.2 No entanto, Volcom permitirá a Electric continuar trabalhando de forma independente e assim não afectar a originalidade do produto.
ZERO SKATEBORDS
Sakteboards. Zero ha disminuido la defensa de su título de King of the Road para iniciar el "Black and White Tour" con el equipo de Mystery en 2007. Zero pro. Chris Cole ganó el premio Thrasher y TransWorld Skateboarding S.O.T.Y (skateboarder del Año).
Zero es uno de los cinco equipos de skate con los que el jugador puede participar en el videojuego Tony Hawk's Underground
Zero Skateboards começou como uma empresa de indumentaria em 1996. Converteu-se numa companhia de tabelas de skate com Jamie Thomas deixando Toy Machine e convertendo-se no primeiro skater profissional de Zero. Dado que a equipa cresceu, Jamie começou a empresa, Mystery Skateboards em outubro de 2003, dirigida pelos skaters Adrian López, Ryan Smith e Lindsey Robertson, que foram os aficionados no momento de Zero, também foram a Mystery.
Zero tem ganhado três vezes consecutivas na concorrência Thrasher Magazine’s King of the Road desde 2004 a 2006, superando a outras equipas como Girl Skateboards, Toy Machine, Darkstar, Element, Flip, Habitat, Real, Almost, e Baker Skateboards. Zero tem diminuído a defesa de seu título de King of the Road para iniciar o "Black and White Tour" com a equipa de Mystery em 2007. Zero pró. Chris Escola ganhou o prêmio Thrasher e TransWorld Skateboarding S.Ou.T.E (skateboarder do Ano).
Zero é um das cinco equipas de skate com os que o jogador pode participar no jOgo Tony Hawk's Underground.